CPI CEEE Equatorial e RGE: realizada primeira reunião
- Senergisul

- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de ago.

Foto: Divulgação/SENERGISUL
Na última quarta-feira (20/08), foi realizada a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do RS, com o objetivo de investigar as frequentes falhas no fornecimento de energia elétrica no Estado. A instalação da CPI ocorreu no dia 12 de agosto, apoiada por 19 deputados. Na ocasião, tomaram posse 12 titulares e 11 suplentes.
O deputado Miguel Rossetto (PT), presidente do colegiado e líder da Bancada do PT/PCdoB, comandou a reunião, onde foi apresentada a proposta de um plano de trabalho, bem como as regras de conduta da comissão.
O deputado Marcus Vinícius (Progressistas) foi eleito relator da CPI, e o vice-presidente da CPI, o deputado Capitão Martim (Republicanos).
A próxima reunião está marcada para o dia 27/08, quarta-feira. Nesta, deverá ser definida a metodologia de investigação e análise da atuação das concessionárias de distribuição de energia, em destaque a CEEE Equatorial e a RGE.
Conforme requerimento aprovado, os serviços referentes à RGE serão apurados a partir de 2019, quando a companhia assumiu a AES Sul. Já a CEEE Equatorial será investigada a partir de 2021, quando adquiriu a concessão do serviço de distribuição de energia.
O SENERGISUL participou do encontro, representado por seu presidente Antonio Jaílson Silveira e o diretor Alexandre Pivatto.
O SENERGISUL SOMOS TODOS NÓS!
A Diretoria.
SENERGISUL - HÁ 83 ANOS AO LADO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA!
Fonte: ALRS/SENERGISUL
Notícias relacionadas:






Comentários