O Presidente Antonio Silveira representou o SENERGISUL no evento
Créditos: STIU-DF
Aconteceu nos dias 01 e 02 de março, em Brasília, o Planejamento Estratégico da Intersindical dos Trabalhadores da Equatorial, com apoio do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF).
Lideranças sindicais de vários estados reuniram-se para discutir os desafios do movimento sindical e dos eletricitários para o próximo período, e a atuação das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores.
Os participantes relataram as experiências de negociação entre empresa e sindicato, bem como, a atuação com a Categoria. Os principais desafios e dificuldades apontados foram: o impedimento de acesso às dependências das bases, falta de transparência nas informações e a objeção por parte da empresa em firmar uma negociação unitária a partir da Intersindical dos Trabalhadores da Equatorial. Outros assuntos de relevância para a Categoria, também foram abordados.
A Deputada Federal, Adriana Acorsi (PT-GO), esteve presente no evento, e reafirmou o compromisso do mandato com a luta da Categoria no Brasil. A parlamentar defendeu a reestatização das empresas privatizadas e afirmou que a população merece um serviço público de qualidade, principalmente, em setores estratégicos como energia.
Destacou ainda, a importância do fortalecimento do movimento sindical, “que foi atacado pelo governo Bolsonaro” durante os quatro anos de mandato.
Além do SENERGISUL, a atividade contou com a participação de representantes do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF), Sindicato dos Urbanitários de Alagoas (STIU-AL), Sindicato dos Urbanitários do Piauí (STIU-PI), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Maranhão (STIU-MA), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Pará (STIU-PA), Sindicato dos Urbanitários no Amapá (STIU-AP), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) e Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins (STEET).
O SENERGISUL SOMOS TODOS NÓS!
A Diretoria.
SENERGISUL - HÁ 81 ANOS AO LADO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA!
Fonte: SENERGISUL/STIU-DF
Comentários