top of page
  • Foto do escritorSenergisul

SENERGISUL presente no Planejamento Estratégico da Intersindical dos Trabalhadores da Equatorial


O Presidente Antonio Silveira representou o SENERGISUL no evento

Créditos: STIU-DF


Aconteceu nos dias 01 e 02 de março, em Brasília, o Planejamento Estratégico da Intersindical dos Trabalhadores da Equatorial, com apoio do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF).


Lideranças sindicais de vários estados reuniram-se para discutir os desafios do movimento sindical e dos eletricitários para o próximo período, e a atuação das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores.


Os participantes relataram as experiências de negociação entre empresa e sindicato, bem como, a atuação com a Categoria. Os principais desafios e dificuldades apontados foram: o impedimento de acesso às dependências das bases, falta de transparência nas informações e a objeção por parte da empresa em firmar uma negociação unitária a partir da Intersindical dos Trabalhadores da Equatorial. Outros assuntos de relevância para a Categoria, também foram abordados.


A Deputada Federal, Adriana Acorsi (PT-GO), esteve presente no evento, e reafirmou o compromisso do mandato com a luta da Categoria no Brasil. A parlamentar defendeu a reestatização das empresas privatizadas e afirmou que a população merece um serviço público de qualidade, principalmente, em setores estratégicos como energia.


Destacou ainda, a importância do fortalecimento do movimento sindical, “que foi atacado pelo governo Bolsonaro” durante os quatro anos de mandato.


Além do SENERGISUL, a atividade contou com a participação de representantes do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF), Sindicato dos Urbanitários de Alagoas (STIU-AL), Sindicato dos Urbanitários do Piauí (STIU-PI), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Maranhão (STIU-MA), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Pará (STIU-PA), Sindicato dos Urbanitários no Amapá (STIU-AP), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) e Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins (STEET).


O SENERGISUL SOMOS TODOS NÓS!


A Diretoria.



SENERGISUL - HÁ 81 ANOS AO LADO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA!


Fonte: SENERGISUL/STIU-DF

316 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page