top of page
  • Foto do escritorSenergisul

Presidente do SENERGISUL, Antonio Silveira, participa de oitiva na CPI da Equatorial

Atualizado: 15 de abr.


Foto: Alexandre Pivatto


Nesta quinta-feira (11/04), o Presidente do SENERGISUL, Antonio Silveira, participou da oitiva na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), que investiga a forma como vem atuando a Equatorial, após ter adquirido as ações da CEEE Distribuidora (estatal) em março de 2021.


O presidente Antonio questionou a qualificação e a capacitação dos funcionários que atuam nas ruas de uma das empresas terceirizadas, contratadas pela CEEE Equatorial, Já que na CEEE pública, os eletricitários passavam por processos de treinamentos práticos de no mínimo três anos e cursos de formação com duração de cerca de 400 horas: “O funcionário da CEEE resolvia o problema, porque tinha o conhecimento técnico”, disse o Presidente do Sindicato.


O presidente destacou os relatos recebidos pelo sindicato de que os empregados laboram excessivamente até à exaustão. Salientou, também, que mais de 90% dos empregados da Equatorial não fazem atendimento ao cliente, apenas fiscalizam, acompanham, mas não trabalham na linha de frente. A maioria foi desligada no Plano de Demissão Voluntária (PDV), onde 998 de 2.200 trabalhadores aderiram ao Plano. As demissões dos trabalhadores com experiência ainda continuam.


Links relacionados:




O SENERGISUL SOMOS TODOS NÓS!



A Diretoria.



SENERGISUL - HÁ 82 ANOS AO LADO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA! 


Fonte: SENERGISUL



186 visualizações0 comentário
bottom of page