• Senergisul

Dia Internacional da Mulher

Mensagem da Diretoria do Senergisul a todas as mulheres.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, queremos relembrar a importância da mulher em nossa sociedade. Elas exercem funções relevantes, e de maneira muito mais eficaz, em locais antes dominados por homens e, por isso, muito duros em relação à aproximação delas a essas funções, por serem estratégicas e de grande relevância em nosso cenário nacional.


Sabemos de grandes feitos de mulheres que, a duras penas, conquistaram seu espaço e inspiraram outras gerações a avançar e lutar cada dia mais pelos seus direitos e pela igualdade social perante os homens. Dito isso, gostaríamos de destacar uma dessas guerreiras, que lutou bravamente em sua história para ser a primeira mulher à frente de um dos maiores sindicatos do Brasil, o Senergisul.

A nossa querida Ana Maria Spadari, a primeira presidenta em mais de oitenta anos de história deste sindicato. Lembrar da Ana é como lembrar de uma mãe que acolhe a luta de seus filhos e que disciplina quando é necessário. Ela, durante anos, lutou incansavelmente por cada um de nós, em especial as eletricitárias gaúchas que estão à frente de centenas de milhares de homens, lutando pela igualdade da categoria e pela força de nossa geração.


A Ana nos deixa um legado de esperança, nos incentiva a movimentar em direção a um futuro vigoroso para o Senergisul, um legado construído por gerações e transformado com o toque feminino da Ana e das centenas de mulheres eletricitárias que hoje fazem a história da energia no Rio Grande do Sul e no Brasil. Nós exaltamos a força das mulheres e desejamos que as lições aprendidas no passado possam nos fazer reconhecer o valor feminino diariamente, não apenas nesta data.

Vamos nos lembrar de todas as “Anas” que bravamente lutam por suas famílias, sua profissão e o seu futuro e que possamos ver muitas outras mulheres surgindo em nosso querido Senergisul.


Um grande abraço acolhedor a todas as mulheres eletricitárias ou não.

Nosso reconhecimento através desta homenagem a todas na figura da Ana, que nos deixou esse ano para levar sua luz junto ao Criador.

Diretoria do Senergisul.


203 visualizações0 comentário