• Senergisul

ADVOGADOS ASSOCIADOS DM FAVERO

Segunda, 05 de Setembro de 2016

Segunda, 05 de Setembro de 2016 Atualizado às 15:21


O Escritório Previdenciário DM FAVERO é credenciado pelo SENERGISUL.


O SENERGISUL, sempre preocupado e engajado na luta por melhorias para a Categoria Eletricitária, vem através do Escritório Previdenciário DM FAVERO, trazer as seguintes informações: REVISÃO DE BENEFÍCIOS (DIRECIONADA PARA QUEM JÁ É APOSENTADO OU PENSIONISTA) Aos aposentados e pensionistas que tiveram sua renda limitada ao teto da Previdência Social, na concessão de benefício até dez/2003, é possível pleitear recomposição, com a base de cálculo que excedia ao limite.


Considerando que, para muitos o direito existe, aconselhamos nossa Categoria que tenha atenção e cuidado ao contratar estes serviços, pois não são todos os que se aposentaram até dez/2003 que tem esse direito.

A viabilidade da ação somente é possível, refazendo o cálculo para cada aposentado. Para isso, é necessária a carta de concessão de aposentadoria com a relação dos salários de contribuição que serviram para apuração do valor.

O cálculo deve ser feito por profissional habilitado, com o conhecimento pelo aposentado do cálculo feito, pois somente assim pode-se definir a possibilidade do processo.

Para os que efetivamente têm direito, a Ação de Revisão irá representar significativo aumento no atual benefício recebido, bem como é possível a cobrança de valores não pagos pelo INSS desde o ano de 2006.

Dessa forma, entendemos necessário que antes de contratar o ajuizamento de demanda, cada aposentado ou pensionista verifique se realmente tem direito à revisão de sua aposentadoria, com aproveitamento financeiro.

Não se deixe enganar! Busque orientação séria e qualificada antes de ajuizar sua demanda. PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO (DIRECIONADO PARA QUEM AINDA NÃO É APOSENTADO) O SENERGISUL orienta sobre a necessidade dos segurados do INSS conhecerem os seus direitos e planejarem, com antecedência, a perspectiva de proteção previdenciária. Antes mesmo de chegar o tempo para a aposentadoria, é importante conhecer em qual tipo de aposentadoria será possível se enquadrar. Cada segurado tem sua própria história de trabalho e de vínculos previdenciários, precisando de análise individualizada.

Para isso, é necessário traçar perspectivas de proteção previdenciária nos diferentes tipos de benefícios do RGPS, conforme o que a Lei assegura, pois, em decorrência das reiteradas alterações legislativas, geram dúvidas no dia-a-dia de todos.

Assim, aconselha-se que, mesmo para os que ainda não estão no tempo de concessão da aposentadoria, buscarem orientação e planejamento de como poderia se dar a proteção previdenciária própria e dos dependentes, e quais seriam os valores representados pela proteção. Mais Informações: Escritório Previdenciário DM FAVERO Rua Andrade Neves, 155 cj. 132 Centro - Porto Alegre/RS Fone: (51) 3225-0606 A Diretoria do SENERGISUL. SENERGISUL - HÁ 75 ANOS AO LADO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA!


Fonte: SENERGISUL

0 visualização

Atendimento: Segunda à Sexta

08h às 12h

13h às 17h

SENERGISUL - Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul
Rua Marcílio Dias, 491. Bairro Menino Deus. Porto Alegre/RS - CEP 90130-001

CNPJ: 92958990/0001-93

© 2020 SENERGISUL. Acelerado por Iniciativa Eyes.