top of page
  • Foto do escritorSenergisul

Dra. Marcelise Azevedo, primeira mulher negra jurista na Comissão de Ética Pública da Presidência


Créditos: SRPC/MPS - Esplanada dos Ministérios - Brasília/DF


O presidente Lula nomeou a primeira mulher negra jurista, Dra. Marcelise de Miranda Azevedo, para compor a Comissão de Ética Pública da Presidência.


Natural de São Luís (MA), é pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário; advoga desde 1997 e tem experiência em Tribunais Superiores. Dra. Marcelise é ligada ao Grupo Prerrogativas e faz parte de coletivos que buscam dar mais visibilidade às mulheres juristas negras. O mandato é de 3 anos e sua nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União de hoje, 06 de setembro de 2023.


Dra. Marcelise é advogada no Escritório Mauro Menezes & Advogados, que representa o Cecilia Costa Advogados em Brasília, parceiro jurídico do SENERGISUL.


Em fevereiro deste ano, a Dra. Marcelise acompanhou o Presidente do SENERGISUL, Antonio Silveira, e o Assessor Jurídico do escritório Cecília Costa Advogados, Dr. Otaviano Costa, em Audiência no Ministério da Previdência Social, com o Secretário da SRPC, Sr. Paulo Roberto Pinto, representando o Ministro Carlos Lupi, e o Diretor, Sr. Narlon Gutierre Nogueira, para tratar das pautas referentes à suspensão das "Contribuições Extraordinárias" dos planos administrados pelo Família Previdência, "Retirada de Patrocínio" das empresas do ex-Grupo CEEE (CPFL - CEEE-T, CSN - CEEE-G e Grupo Equatorial - CEEE-D) e o posicionamento adotado pela PREVIC na sucessão da CEEE-G.


A ascensão da Dra. Marcelise no plano nacional nos engrandece! Enaltecemos seu esforço e mérito, além de desejarmos sucesso à frente dessa importante missão.


A Diretoria.

O SENERGISUL SOMOS TODOS NÓS! SENERGISUL - HÁ 81 ANOS AO LADO DA CATEGORIA ELETRICITÁRIA! Fonte: SENERGISUL




140 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page